Shopee promove série de conteúdo para vendedores brasileiros em parceria com influenciadores digitais

Especializados no mercado empreendedor, o squad vai compartilhar em seus perfis no YouTube, Instagram ou TikTok dicas para melhorar o uso de ferramentas online para ampliar vendas no ambiente digital e ajudar no crescimento de negócios

Shopee, marketplace que conecta vendedores, marcas e consumidores, lança uma nova iniciativa que visa contribuir para o desenvolvimento de seus mais de 3 milhões de vendedores brasileiros. A partir desta semana, um squad de influenciadores digitais se une à marca para divulgar conteúdo direcionado a empreendedores que buscam potencializar seus resultados no e-commerce. Serão abordados tópicos essenciais para quem deseja alavancar vendas no ambiente digital, como dicas para preparar campanhas online, como usar diversas ferramentas de marketing, boas práticas para alavancar as vendas e como otimizar a operação dos lojistas.

 Shopee promove série de conteúdo para vendedores brasileiros em parceria com influenciadores digitais
(Reprodução/Internet)

Os conteúdos serão compartilhados nos perfis do YouTube, Instagram ou TikTok de cinco criadores que são referência em empreendedorismo digital: os youtubers Cauê Oliveira (CaueOliveiraShoopeAds) e Richard Aragão (RichardAragao) e os influenciadores Prisciane Pereira (IG: priscianepereira e TikTok: priscianeepereira), Thais Minelli (IG: thaisminelli e TikTok: thaisminelli_) e Vitor Foglia (IG: vitor foglia e TikTok: vitor foglia).

 Shopee promove série de conteúdo para vendedores brasileiros em parceria com influenciadores digitais no Brasil
(Reprodução/Internet)

“Sabemos que trazer conteúdo informativo e educativo para os vendedores é muito importante, mas queremos alcançá-los de maneira leve e eficiente. Entendemos que os influenciadores parceiros poderão agregar valor e instruir os vendedores a terem um melhor aproveitamento na plataforma e consequentemente aumentarem suas vendas”, diz Felipe Lima, responsável por Desenvolvimento de Negócios na Shopee.

Shopee na Estrada

Os influenciadores digitais também participarão de alguns encontros da iniciativa Shopee na Estrada, um programa lançado pela marca neste ano que leva a diversas cidades do país eventos voltados à capacitação de empreendedores. Nos encontros presenciais e gratuitos, os vendedores têm a oportunidade de se conectar a especialistas de diversos times da Shopee, tirando dúvidas e recebendo dicas para transformar seus objetivos em resultados. Em junho, a equipe se reuniu com empreendedores da região do Brás, polo têxtil de São Paulo, com apresentações sobre tendências, engajamento e impulsionamento de vendas.

Os participantes da iniciativa têm acesso completo a diversos conteúdos sobre todas as soluções disponíveis para vendedores da Shopee, como ferramentas de marketing, dicas para aumentar a visibilidade usando o Shopee Ads, como fazer transmissões ao vivo no app com o recurso de Shopee Live, como criar cupons e otimizar a performance, além da oportunidade para tirar dúvidas com o time de Operações. A equipe já passou por diversas cidades como Franca (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Nova Friburgo (RJ), Brusque (SC), Curitiba e Londrina (PR).

A Shopee também promove outras iniciativas em prol do lojista, como capacitação profissional por meio do Centro de Educação ao Vendedor, o podcast Rádio Shopee, com conteúdos informativos e educativos, as trilhas de conteúdo no Youtube que auxiliam a trajetória do vendedor dentro da plataforma e também o grupo privado no Telegram, um canal para trocar experiências, informações e receber novidades da empresa.

Compartilhe seu amor
Redação
Redação
Artigos: 45

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *