Switch vai suportar cartões Micro SDXC de até 2 TB

(Reprodução/Internet)

Boas notícias para quem estava preocupado que os apenas 32 GB de armazenamento do Switch pudessem não ser o bastante para guardar os pesados jogos do console. Segundo a própria Nintendo, em uma declaração ao site Game Informer, o novo aparelho vai ser compatível com cartões Micro SDXC.

O que isso quer dizer? Como a empresa nota em seu comentário, um desses cartões é capaz de carregar até 2 TB de armazenamento. É um espaço tão grande, aliás, que nem mesmo está disponível no mercado atual, mas o console vai estar pronto para quando isso acontecer. “O Nintendo Switch é compatível com o padrão SDXC, que suporta até 2 TB”, disse a empresa em sua declaração.

(Reprodução/Internet)

É claro que um cartão com tanto espaço custa bem caro e que mesmo um cartão com armazenamento muito menor ainda pode ser salgado em seu bolso. Mesmo assim, é uma ótima notícia saber que você vai poder aumentar o espaço de seu Switch de acordo com sua necessidade, assim como já ocorria com o Wii U.

Tudo o que podemos fazer, com isso, é esperar que o dia 3 de março chegue para vermos se o Switch consegue lidar bem com seus dados como seus maiores concorrentes conseguem fazer.

Ainda não visitou as nossas redes sociais? Siga agora mesmo o nosso Instagram: @tecduos e Twitter: @tecduos.Se inscreva no nosso canal no Youtube: TecDuos e passe a acompanhar as nossas análises e notícias do ramo tecnológico.

Gostou da matéria? Deixe sua opinião nos comentários.

Compartilhe seu amor
Guilherme Alves
Guilherme Alves

Maranhense, fascinado pela tecnologia! Sou estudante de Engenharia de Computação na Universidade Federal do Ceará (UFC). Fundador do site e canal TecDuos, focado em notícias e análises de produtos no mundo da tecnologia. Trabalho com Edições de Vídeos, Web Designer e Marketing Digital. Sempre estou buscando obter soluções para os problemas em minha volta, adquirindo mais conhecimento em diversas áreas. Vamos embarcar juntos nessa?

Artigos: 727

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *