(Reprodução/Internet)

Boas notícias para quem estava preocupado que os apenas 32 GB de armazenamento do Switch pudessem não ser o bastante para guardar os pesados jogos do console. Segundo a própria Nintendo, em uma declaração ao site Game Informer, o novo aparelho vai ser compatível com cartões Micro SDXC.

O que isso quer dizer? Como a empresa nota em seu comentário, um desses cartões é capaz de carregar até 2 TB de armazenamento. É um espaço tão grande, aliás, que nem mesmo está disponível no mercado atual, mas o console vai estar pronto para quando isso acontecer. “O Nintendo Switch é compatível com o padrão SDXC, que suporta até 2 TB”, disse a empresa em sua declaração.

(Reprodução/Internet)

É claro que um cartão com tanto espaço custa bem caro e que mesmo um cartão com armazenamento muito menor ainda pode ser salgado em seu bolso. Mesmo assim, é uma ótima notícia saber que você vai poder aumentar o espaço de seu Switch de acordo com sua necessidade, assim como já ocorria com o Wii U.

Tudo o que podemos fazer, com isso, é esperar que o dia 3 de março chegue para vermos se o Switch consegue lidar bem com seus dados como seus maiores concorrentes conseguem fazer.

Ainda não visitou as nossas redes sociais? Siga agora mesmo o nosso Instagram: @tecduos e Twitter: @tecduos.Se inscreva no nosso canal no Youtube: TecDuos e passe a acompanhar as nossas análises e notícias do ramo tecnológico.

Gostou da matéria? Deixe sua opinião nos comentários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui