WisePlus, uma cilada? Mais uma proposta que deu errado

(Reprodução/Internet)

A WisePlus, uma Startup brasileira, inaugurou hoje uma loja online para a venda de produtos da Xiaomi, sem dúvidas sensacional. Correto? Errado, no mesmo dia o site saiu do ar e a administração da ”empresa” relatou que o site ficaria em manutenção por alguns dias.

A loja contava com preços bem interessantes, que levava ao consumidor um bom custo benefício. Depois de muitos meses parada devido o seu último projeto, que seria em trazer produtos da Ulefone para o Brasil, a Startup brasileira começou a liberar alguns “releases” a respeito da sua mais nova ideia: Em trazer produtos da Xiaomi e com preços baixos. As pessoas que acompanham a sua página no Facebook, ficaram bem animadas e ansiosas para o lançamento da loja virtual, que ficou marcado para o dia 18/12, mas para a surpresa de muitos o site ficou fora do ar no mesmo dia.

(Reprodução/Internet)

Preços incríveis e com FRETE GRÁTIS para todo o Brasil, a WisePlus estava chamando muita atenção ao público. No site aparecia alguns produtos com preços considerados bem baixos em relação a concorrentes e até mesmo levando em conta a importação do mesmo por lojas como a GearBest, Banggood ou TomTop. Vamos fazer um simples cálculo: O Mi5x, para importar dessas lojas chinesas está saindo mais ou menos por 700 reais + 200 de taxa (Sabemos que esse valor pode chegar até 60% do valor do produto), no final o consumidor iria gastar em média uns 900 reais. A “Wise” estava vendendo por menos de 1000 reais, ou seja, prejuízo na certa.

Além disso, para chamar mais atenção ao Público, a companhia oferecia um serviço de garantia bem interessante conhecido como Repair WI. Mas como funciona? É bem simples, o consumidor faz a compra do produto e se ele tiver algum problema, a loja faz a troca por um novo. Um projeto que tinha tudo para dar certo, mas se tornou apenas mais um projeto fracassado da empresa.

Pedimos a todos que nos acompanham a ficarem com o pé atrás em relação a negócios relacionados com a WisePlus e os que foram lesados, busquem os seus direitos.

Compartilhe seu amor
Guilherme Alves
Guilherme Alves

Maranhense, fascinado pela tecnologia! Sou estudante de Engenharia de Computação na Universidade Federal do Ceará (UFC). Fundador do site e canal TecDuos, focado em notícias e análises de produtos no mundo da tecnologia. Trabalho com Edições de Vídeos, Web Designer e Marketing Digital. Sempre estou buscando obter soluções para os problemas em minha volta, adquirindo mais conhecimento em diversas áreas. Vamos embarcar juntos nessa?

Artigos: 694

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *