VW Brasil celebra marco histórico de 4 milhões de veículos exportados

Volkswagen do Brasil comemora o marco histórico de exportar mais de 4 milhões de veículos, atendendo 18 mercados diferentes da América do Sul, Central e Caribe. Ademais, um grande destaque para a Colômbia, Chile, Peru e Uruguai, países que são enviados os modelos Fox, Virtus, T-Cross, Polo, Gol, Voyage, UP e Saveiro.

(Reprodução/Internet)
“Assim como toda a indústria automotiva, vivemos um momento desafiador com relação a exportações. Adotamos estratégias para conquistar novos mercados de exportação a partir do Brasil e iniciamos, este ano, o envio do Virtus e T‑Cross para o México e da Saveiro para o Peru. Nosso objetivo é ampliar ainda mais nossa presença em outros países em 2020, consolidando nosso perfil exportador”, relatou o Pablo Di Si, Presidente e CEO da Volkswagen América Latina.
Devemos destacar o Gol, T-Cross e Virtus, que foram os modelos mais exportados desde janeiro de 2019. O VW Gol, é um dos carros mais vendidos do mercado com mais de 30 mil unidades enviadas.

 

As exportações da VW Brasil começaram no mês de fevereiro do ano de 1970, quando 13 unidades dos modelos Variant e Kombi foram enviadas para o México e outros países da América do Sul. Dois anos depois, o número de veículos exportados ultrapassava as 7200 unidades. Devido a isso, a empresa percebeu uma enorme oportunidade de tornar-se líder em exportação (automóveis e comerciais leves).

 

Guilherme Alves
Guilherme Alves

Maranhense, fascinado pela tecnologia! Sou estudante de Engenharia de Computação na Universidade Federal do Ceará (UFC). Fundador do site e canal TecDuos, focado em notícias e análises de produtos no mundo da tecnologia. Trabalho com Edições de Vídeos, Web Designer e Marketing Digital. Sempre estou buscando obter soluções para os problemas em minha volta, adquirindo mais conhecimento em diversas áreas. Vamos embarcar juntos nessa?

Artigos: 673

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *