Agora presidente, Trump terá que trocar seu Android por um celular mais seguro

(Reprodução/Internet)

Eleito em 2016 e agora oficialmente presidente dos Estados Unidos, Donald Trump teve que trocar seu inseparável smartphone Android por um novo aparelho mais seguro e aprovado pelo Serviço Secreto.

Informações sobre o novo aparelho celular de Trump não foram reveladas, mas fontes afirmaram que ele será mais seguro, com protocolos de comunicação totalmente criptografados.

O bilionário era conhecido por sempre usar seu smartphone Android e ser acessível à imprensa, personalidades e outros políticos.

De acordo com fontes, o antigo modelo usado por Donald Trump pertencia a linha Galaxy. Por conta de sua riqueza, é provável que seja da série Galaxy S ou Note (exceto note 7, é claro).

Acredita-se que o novo modelo consiga enviar e-mails para uma quantia restrita de pessoas, navegar em páginas seguras da web e ler notícias, nada de redes sociais.

Um grupo pequeno de pessoas terá o número do novo telefone de Trump. Mesmo assim, não se sabe se o telefone antigo será confiscado ou se ele poderá mantê-lo para conversas casuais com outras pessoas, mas para assuntos presidenciais, um telefone seguro será obrigatório.

Loading...