Claro lidera crescimento de Pós-Pago pelo nono mês consecutivo

O mais recente balanço da Anatel sobre o setor de telefonia móvel, referente ao mês de julho de 2019, revela que a Claro lidera o crescimento no segmento Pós-Pago pelo nono mês consecutivo. A companhia adicionou 288 mil novos clientes em sua base pós-paga, chegando a mais de 25,6 milhões de acessos. A maior parcela de crescimento no segmento Pós-Pago é resultado da Portabilidade, ou seja, de clientes provenientes de outras operadoras que trouxeram seu número para a Claro.

(Reprodução/Internet)

No Pós-Voz – que é o segmento de maior valor paras as companhias –, a Claro também acelerou e subiu mais uma posição. O Pós-Voz inclui as vendas de planos de voz e dados, diretamente associadas ao uso crescente de smartphones no país. No mês de julho, a Claro liderou o crescimento no segmento, com 180 mil novos acessos, o que corresponde a mais de 70% do avanço total do mercado no período – que adicionou 249 mil acessos no Pós-Voz.

“A Claro vem trabalhando na oferta de serviços inovadores, somados a significativos investimentos em rede, para uma entrega de melhor qualidade e maior cobertura. Com planos de fácil entendimento e ofertas diferenciadas, como os Passaportes que permitem falar e navegar no exterior como se estivesse no Brasil,  e com a chancela da internet móvel mais rápida do Brasil e do 4.5G. Estamos abraçando um resultado já esperado, com um crescimento sólido e constante”, explica Paulo Cesar Teixeira, CEO da Unidade de Consumo e PME da Claro.

Além da fatia de mercado, a Claro também avançou na implantação do 4.5G. A companhia lidera o número de municípios com a tecnologia – 1.381 –, já cobrindo cerca de 70% da população do país.

Compartilhe seu amor
Guilherme Alves
Guilherme Alves

Maranhense, fascinado pela tecnologia! Sou estudante de Engenharia de Computação na Universidade Federal do Ceará (UFC). Fundador do site e canal TecDuos, focado em notícias e análises de produtos no mundo da tecnologia. Trabalho com Edições de Vídeos, Web Designer e Marketing Digital. Sempre estou buscando obter soluções para os problemas em minha volta, adquirindo mais conhecimento em diversas áreas. Vamos embarcar juntos nessa?

Artigos: 694

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *