Esfera explosiva pode substituir os extintores de incêndio

Exintores de incêndio convencionais são pesados e difíceis de manusear, além de serem poluentes e cheios de outros problemas. Uma empresa tailandesa tem a solução para esses problemas, uma espécie de esfera explosiva.
A Fire Extinguishing Ball é o principal produto da companhia Elide Fire. Trata-se de uma esfera que age como um extintor de incêndio “automático”, explodindo quando em contato com o fogo e acabando com as chamas próximas em instantes.
Você pode usar a bola ao atirá-la contra as chamas ou simplesmente ao deixá-la posicionada em um lugar e, ao entrar em contato com o fogo, ela explode automaticamente. Não precisa de treinamento para usá-la, nem lacres precisam ser retirados.
Pesando 1,3 kg, ela pode ser carregada por qualquer pessoa. O tempo de ativação pode ser de apenas 3 segundos, a área coberta pelos químicos vai até 10 m² e os materiais liberados e que compõem o produto não são danosos ao ambiente. Como medida de segurança, ela libera um aviso sonoro que serve como alarme, indicando que a explosão vai acontecer.
A Elide Fire está registrando patentes em vários países de África e Ásia, com previsão também de chegar ao mercado norte-americano, veja a demostração do produto clicando aqui.
Compartilhe seu amor
Guilherme Alves
Guilherme Alves

Maranhense, fascinado pela tecnologia! Sou estudante de Engenharia de Computação na Universidade Federal do Ceará (UFC). Fundador do site e canal TecDuos, focado em notícias e análises de produtos no mundo da tecnologia. Trabalho com Edições de Vídeos, Web Designer e Marketing Digital. Sempre estou buscando obter soluções para os problemas em minha volta, adquirindo mais conhecimento em diversas áreas. Vamos embarcar juntos nessa?

Artigos: 687

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *