Esfera explosiva pode substituir os extintores de incêndio

Exintores de incêndio convencionais são pesados e difíceis de manusear, além de serem poluentes e cheios de outros problemas. Uma empresa tailandesa tem a solução para esses problemas, uma espécie de esfera explosiva.
A Fire Extinguishing Ball é o principal produto da companhia Elide Fire. Trata-se de uma esfera que age como um extintor de incêndio “automático”, explodindo quando em contato com o fogo e acabando com as chamas próximas em instantes.
Você pode usar a bola ao atirá-la contra as chamas ou simplesmente ao deixá-la posicionada em um lugar e, ao entrar em contato com o fogo, ela explode automaticamente. Não precisa de treinamento para usá-la, nem lacres precisam ser retirados.
Pesando 1,3 kg, ela pode ser carregada por qualquer pessoa. O tempo de ativação pode ser de apenas 3 segundos, a área coberta pelos químicos vai até 10 m² e os materiais liberados e que compõem o produto não são danosos ao ambiente. Como medida de segurança, ela libera um aviso sonoro que serve como alarme, indicando que a explosão vai acontecer.
A Elide Fire está registrando patentes em vários países de África e Ásia, com previsão também de chegar ao mercado norte-americano, veja a demostração do produto clicando aqui.

Guilherme Alves

Um jovem apaixonado por tecnologia, que gosta de trazer ao seu público diversas novidades. Apresentador do canal TecDuos e Info Android.

Loading...

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/u0264235/public_html/wp-includes/functions.php on line 3743