(Reprodução/Internet)

Após o ministro alemão da justiça (Heiko Mass) pedir para o Facebook respeitar as leis contra a difamação da Alemanha, a rede social anunciou que irá colocar medidas para reduzir a divulgação de notícias falsas na Alemanha dentro de semanas.

Segundo Nota emitida hoje (15/01) pela própria rede social, as notícias que circularem dentro do Facebook terão “níveis” de confiabilidade, ou seja, o usuário poderá saber se aquela notícia foi marcada como não confiável e o motivo desta marcação. Além disso, a empresa também afirmou que fará com que seja impossível forjar os sites das maiores agências de notícias e também fará com que haja uma exigência maior de qualidade em links de notícias que surgirem como “relacionados” em sua linha do tempo.

Um dos maiores motivos de o governo ter “pressionado” a rede social para que tomassem essas medidas foi o fato de a chanceler Angela Merkel buscar um quarto mandato e toda essa repercussão de notícias falsas poderia causar um “discurso de ódio” na internet e assim influenciar na eleição parlamentar, que ocorre em setembro.

Ainda não visitou nossas redes sociais? Visite agora mesmo o nosso Instagram e Twitter: @tecduos e se inscreva no nosso canal no YouTube: TecDuos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui