Facebook vai reduzir divulgação de notícias falsas na Alemanha

(Reprodução/Internet)

Após o ministro alemão da justiça (Heiko Mass) pedir para o Facebook respeitar as leis contra a difamação da Alemanha, a rede social anunciou que irá colocar medidas para reduzir a divulgação de notícias falsas na Alemanha dentro de semanas.

Segundo Nota emitida hoje (15/01) pela própria rede social, as notícias que circularem dentro do Facebook terão “níveis” de confiabilidade, ou seja, o usuário poderá saber se aquela notícia foi marcada como não confiável e o motivo desta marcação. Além disso, a empresa também afirmou que fará com que seja impossível forjar os sites das maiores agências de notícias e também fará com que haja uma exigência maior de qualidade em links de notícias que surgirem como “relacionados” em sua linha do tempo.

Um dos maiores motivos de o governo ter “pressionado” a rede social para que tomassem essas medidas foi o fato de a chanceler Angela Merkel buscar um quarto mandato e toda essa repercussão de notícias falsas poderia causar um “discurso de ódio” na internet e assim influenciar na eleição parlamentar, que ocorre em setembro.

Ainda não visitou nossas redes sociais? Visite agora mesmo o nosso Instagram e Twitter: @tecduos e se inscreva no nosso canal no YouTube: TecDuos

Compartilhe seu amor
Guilherme Alves
Guilherme Alves

Maranhense, fascinado pela tecnologia! Sou estudante de Engenharia de Computação na Universidade Federal do Ceará (UFC). Fundador do site e canal TecDuos, focado em notícias e análises de produtos no mundo da tecnologia. Trabalho com Edições de Vídeos, Web Designer e Marketing Digital. Sempre estou buscando obter soluções para os problemas em minha volta, adquirindo mais conhecimento em diversas áreas. Vamos embarcar juntos nessa?

Artigos: 687

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *