Instagram ganha novo logo e nova interface

 O Instagram apresentou nesta quarta-feira (11), seu novo logo e sua nova interface, que deve ser liberado imediatamente para substituir a antiga versão. O mesmo vale para os aplicativos auxiliares, como o Layout, Boomerang e Hyperlapse.

 A rede social afirma que a ideia foi tornar todo o visual de suas plataformas mais simples, de forma a não roubar atenção das fotos que, essas sim, são o foco central da plataforma.

 Essa mudança interfere no design da interface. Sai a velha barra azul na parte superior da tela, entra uma versão branca, como o restante do layout da rede social, com links e ícones em preto. Permanecem em laranja as notificações de curtidas, mensagens e novos seguidores, que ainda aparecem na parte inferior da tela. Os botões também não foram alterados e permanecem nos mesmos lugares.

 Essa é a primeira mudança visual drástica pela qual o Instagram se submete desde sua fundação, em 2011. De acordo com Ian Spalter, diretor de design da empresa, a adição de cores e a modificação nos ícones e interfaces reflete a mudança pela qual a rede social passou desde sua abertura, deixando de ser apenas um local para mostrar fotos para os outros e se tornando um ambiente diversificado, no qual os usuários podem encontrar gente com interesses em comum, acompanhar eventos e celebridades.

 Mensagem (traduzida) publicada no perfil do Instagram no próprio Instagram: “Hoje nós estamos introduzindo um novo visual. Você verá um ícone e designer do aplicativo atualizado. Inspirado no ícone do aplicativo anterior, o novo representa uma câmera mais simples e o arco-íris vive em forma de gradiente. Você também verá ícones atualizados para nossos outros aplicativos criativos: Layout, Boomerang e Hyperlapse. Fizemos melhorias à forma como o aplicativo Instagram aparece no interior também. O design mais simples coloca mais foco em suas fotos e vídeos sem alterar como você navegar no app. A comunidade Instagram tem evoluído ao longo dos últimos cinco anos a partir de um lugar para compartilhar fotos filtradas para muito mais uma comunidade global de interesses, que compartilham mais de 80 milhões de fotos e vídeos por dia. Nosso olhar atualizado reflete como vibrante e diversa a sua narrativa tornou-se obrigado por dar esta comunidade a sua vida e cor. Você faz do Instagram um lugar para descobrir a maravilha do mundo. Cada foto e vídeo a partir das pequenas coisas para a mais épica, abre uma janela para as pessoas a ampliarem suas experiências e se conectar de novas maneiras.”

 A atualização já está disponível para Android e iOS e deve ser disponibilizada em ondas.

Novos ícones do Instagram e aplicativos auxiliares.
Nova interface do Instagram no Android.
Guilherme Alves
Guilherme Alves

Maranhense, fascinado pela tecnologia! Sou estudante de Engenharia de Computação na Universidade Federal do Ceará (UFC). Fundador do site e canal TecDuos, focado em notícias e análises de produtos no mundo da tecnologia. Trabalho com Edições de Vídeos, Web Designer e Marketing Digital. Sempre estou buscando obter soluções para os problemas em minha volta, adquirindo mais conhecimento em diversas áreas. Vamos embarcar juntos nessa?

Artigos: 668

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *