iTunes deve deixar de existir em 2018

A Apple deverá encerrar o iTunes completamente até 2018 em favor do investimento da companhia no Apple Music.

Fontes afirmam que a Apple está considerando duas possibilidades: a primeira com previsão de término do serviço em dois anos, enquanto a outra visa uma transição mais lenta, que pode durar três ou quatro anos, essa última opção é justificada pelo fato de que alguns países ainda utilizam bastante o iTunes, e então a mudança aconteceria gradualmente, seria inicialmente pelos países em que o Apple Music é mais utilizado.

A decisão da Apple não surpreende, pois tem visto uma crescente queda nas receitas do iTunes. É lógico que os downloads pagos ainda movimentam milhões de dólares, mas a diminuição dos números tem ocorrido rapidamente. 

O Apple Music foi lançado em julho de 2015, e já conta com mais de 13 milhões de assinaturas pagas e a expectativa é de que o serviço alcance a marca dos 20 milhões de usuários até o final de 2016.

Para se ter ideia no ano passado o iTunes sofreu um queda de 16%. Já para este ano, as estimativas são de que o serviço sofra um declínio de 25% a 30%, alcançando aproximadamente os US$ 750 milhões. Apesar de parecer grande, este resultado não agrada a Apple, que em 2012 arrecadou quase US$ 4 bilhões em todo o mundo.

Guilherme Alves

Um jovem apaixonado por tecnologia, que gosta de trazer ao seu público diversas novidades. Apresentador do canal TecDuos e Info Android.

Loading...

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/u0264235/public_html/wp-includes/functions.php on line 3743