De acordo com o relatório mais recente do analista Ming-Chi Kuo, a Apple pode não incluir os fones de ouvido EarPods com fio na caixa do iPhone 12. Isso naturalmente impulsionaria as vendas dos AirPods de segunda geração da Apple, já que os clientes não receberiam mais fones de ouvido gratuitos com seus novos telefones.
Kuo sugere que a Apple possa oferecer descontos para os AirPods nesta temporada de férias. A empresa também não pretende lançar novos modelos de AirPods ou AirPods Pro até 2021.
Quando o iPhone 7 removeu a entrada P2 de fone de ouvido, o inconveniente foi atenuado pela inclusão de EarPods na caixa com o polêmico cabo adaptador Lightning – a maioria das pessoas usam apenas os fones de ouvido que acompanham o dispositivo no kit padrão. Se a Apple não oferecer mais os Earpods, isso significa que os clientes serão forçados a comprar fones de ouvido com fio proprietários da MFi Lightning, como os EarPods, ou gastar mais em opções sem fio Bluetooth, como AirPods.
Embora a epidemia tenha causado declínio nas vendas no segundo ano, espera-se uma recuperação na temporada de compras natalinas, incluindo um forte crescimento de vendas dos AirPods Pro ano a ano. Kuo ainda diz que está aumentando ainda mais suas estimativas de vendas de AirPods para este ano – de 80 para 93 milhões de unidades. As previsões também indicam que não haveria revisões de hardware para AirPods ou AirPods Pro este ano.
Como os AirPods de segunda geração terão cerca de 18 meses de idade quando o iPhone 12 for lançado, é possível que a Apple reduza ainda mais o preço para incentivar as vendas desse complemento. No entanto, o analista Kuo naturalmente não tem detalhes firmes sobre os planos de marketing da empresa.
No varejo da Apple nos Estados Unidos, os clientes podem comprar os EarPods por US $29 e o modelo básico dos AirPods por US $159.
Nos últimos anos, houve especulações de que a Apple ofereceria um pacote de iPhone e AirPods por um desconto combinado. Essa poderia ser uma das estratégias do “plano de promoção” a que Kuo se refere.