O que é root e para que serve ?

Veja o que quer dizer root e para que serve este processo

A palavra Root no inglês traduzido quer dizer literalmente raiz, como a de uma planta, e no sistema operacional Android tem outro significado parecido

O que é root então

Root vem de se tornar superusuário do sistema Android. Poder administrar coisas que um usuário normal sem root não pode administrar a não ser que faça root.

O que é ROOT?
O que é ROOT?

 

Para que serve o acesso administrativo do root no sistema

Ele vai te permitir mudar muitas coisas no seu sistema. Colocar temas para quem tem root, burlar jogos, usar apps pagos de graça, mudar o estilo do sistema, excluir apps de fábrica e muito mais. Isso porque ele da acesso a pastas do sistema para que o app gerenciador de root possa fazer as modificações necessárias.

Descubra se você já tem root

Depois de comprar um celular usado talvez você queira saber se ele tem root. Para isso tem um app que todo mundo usa, o Root Checker para ver se o celular já tem root. Basta baixar e abrir o aplicativo e ele diz se o aparelho tem root.

Por que o Android não vem com root de fábrica?

Para nossa segurança o Android não tem root de fabrica para não instalarmos ou ficarmos expostos a riscos nas pastas do sistema que podem comprometer o sistema e inutilizar o aparelho. Para quem tem root é bom não baixar aplicativos fora da Play Store, pois esse pode vir com vírus e por ter root ficamos mais expostos, assim o vírus pode atacar a pasta do sistema.

Quais os riscos de fazer root? E como evitar?

Depois de fazer o Root e estar sem o bloqueio, ou a trava de segurança do sistema Android, usuários menos experientes podem acabar instalando aplicativos maliciosos, deixando o sistema exposto a vírus e malwares como dissemos a cima. Assim tome cuidado ao baixar o primeiro APP encontrado em qualquer site ou blog, ou confiar em tutorias no YouTube. Assim o root apesar de trazer inúmeras vantagens, pode também prejudicar.

Vale a pena fazer Root?

Sim, se você entende os riscos dos processos. Se você não gosta de ter limites, é lógico que vai querer fazer e aproveitar todas as vantagens que citamos a cima. Assim como o portal de tecnologia Turbo Tecnologia diz na matéria O que é Root: ele é indicado para usuários experientes, desenvolvedores e entusiastas tecnológicos, porém acho que qualquer pessoa que tome os devidos cuidados descritos acima, e que sejam realmente cautelosos podem fazer root no sistema tendo em mente se existe essa necessidade.

Quer ajuda com root?

O Turbotecnologia está aqui para te ajudar com root e com tudo mais sobre tecnologia. Qualquer dúvida deixa nos comentários, e não deixe de seguir o site nas redes sociais para ficar sempre por dentro de tudo na tecnologia!

 

 

Fonte: Turbo Tecnologia 

Guilherme Alves

Um jovem apaixonado por tecnologia, que gosta de trazer ao seu público diversas novidades. Apresentador do canal TecDuos e Info Android.

Loading...

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/u0264235/public_html/wp-includes/functions.php on line 3743