Queda do Xiaomi Mi MIX revela a sua fragilidade

Novo aparelho da Xiaomi apresenta ser muito frágil
(Reprodução/Internet)

Há poucos dias, a Xiaomi revelou um novo smartphone com um design bastante elegante e futurista. Estamos a falar do Mi MIX e do seu design praticamente sem molduras.

Embora o smartphone ainda não tenha sido lançado, algumas unidades de teste foram dadas a alguns sortudos para fins de teste. Agora, novas informações da Xiaomi Today mostram o quão frágil este impressionante dispositivo top de linha.

Aparentemente alguém na loja da Xiaomi deixou cair o smartphones por acidente e os resultados não são bonitos. Como pode ver na imagem, não só o vidro é danificado, como também o próprio ecrã. Não é realmente uma surpresa que o Xiaomi Mi MIX seja muito sensível. Afinal de contas, estamos a lidar com um smartphones com um rácio ecrã-corpo de 91,3%, com um corpo de cerâmica e botões.

Este Xiaomi traz consigo um ecrã de 6,4 polegadas, um processador Snapdragon 821, 4GB de RAM com 128GB de armazenamento interno. Uma versão Pro com ainda mais 6 GB de RAM e 256 GB de armazenamento também estará disponível.

No departamento de fotografia, temos uma câmara principal de 16MP com foco automático e detecção faseada (ou PDAF) e uma câmara frontal de 5MP. O dispositivo também tira proveito de uma bateria de 4400 mAh com suporte para Quick Charge 3.0, NFC e porta USB Type-C. Corre a MIUI 8 de Xiaomi.

(Reprodução/Internet)

O Mi MIX utiliza um processo para transmitir um sinal eléctrico do Conversor Digital para Analógico para uma peça de cerâmica piezoelétrica que transforma o sinal eléctrico em energia mecânica, que atinge o quadro do telefone e faz vibrar. O som produzido chegará finalmente ao ouvido humano.

O novo sensor de proximidade ultrassónico escondido atrás do ecrã usa ultra-som para detectar proximidade. Este substitui o sensor de IR habitual que teria ocupado de outra maneira mais espaço.

Dado que será muito difícil para os consumidores ignorarem o Xiaomi Mi MIX, recomendamos que os compradores também invistam numa capa de proteção.

Fonte

Guilherme Alves
Guilherme Alves

Maranhense, fascinado pela tecnologia! Sou estudante de Engenharia de Computação na Universidade Federal do Ceará (UFC). Fundador do site e canal TecDuos, focado em notícias e análises de produtos no mundo da tecnologia. Trabalho com Edições de Vídeos, Web Designer e Marketing Digital. Sempre estou buscando obter soluções para os problemas em minha volta, adquirindo mais conhecimento em diversas áreas. Vamos embarcar juntos nessa?

Artigos: 673

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *