Xiaomi torna a sua MIUI 8 disponível globalmente

(Reprodução/Internet)
(Reprodução/Internet)

 

Depois de ter anunciado em Maio e na China a MIUI 8, a Xiaomi anunciou agora a versão global desta ROM no seu evento na Índia onde apresentou o seu novo Mi Max. A versão global da MIUI 8 tem todas as características da versão chinesa que foi apresentada anteriormente, mas a Xiaomi também anunciou algumas novas funcionalidades.
O que salta logo à vista são as mudanças do design que chegam com esta nova versão. A barra de notificações é a que sofre maiores mudanças, com uma lista consolidada, um painel de meteorologia na parte superior que muda de cor e animação de acordo com o clima. A Xiaomi também incorporou a mudança de cor na barra de estado e animações noutras aplicações em toda a interface de utilizador.
O sistema operativo também tem novidades. A funcionalidade de scroll do ecrã permite agora a captura de uma screenshot de uma página inteira e o seu scroll, onde são combinadas várias imagens numa imagem maior, que o utilizador pode cortar ao seu gosto. A funcionalidade Quick Ball coloca um círculo no lado do ecrã que tem atalhos rápidos para várias funções.
A MIUI 8 também adicionou suporte para Dual Apps. A Dual Apps permite que o utilizador tenha duas instâncias da mesma aplicação no seu dispositivo, para que possa, por exemplo, ter duas contas WhatsApp no mesmo smartphone, uma para cada SIM.
O espaço duplo permite que haja duas áreas de trabalho diferentes no dispositivo, cada uma com o seu próprio conjunto de aplicações, personalizações, galeria de imagens e ainda é possível definir uma senha personalizada no ecrã de bloqueio. Isto será especialmente útil em smartphone que são partilhados.
A funcionalidade de identificação de chamadas irá agora mostrar-lhe quem está a ligar e também tem contactos de empresas populares para que seja possível ligar mesmo sem saber o número. Isso também funciona em mensagens, que agora identifica contatos com números desconhecidos.
A MIUI 8 estará disponível no Mi 5, Mi Max, Mi Note, Mi 4i, Mi 4, Mi 3, Mi 2, Redmi Note 3, Redmi Note 2, Redmi Nota Prime, Redmi Note, Redmi 2 Prime, Redmi 2 e Redmi 1s.
A versão beta será lançada a 11 de Julho para estes dispositivos e a versão estável será lançada a 16 de Agosto.
Matéria cedida pelo Android-Emotions
Compartilhe seu amor
Guilherme Alves
Guilherme Alves

Maranhense, fascinado pela tecnologia! Sou estudante de Engenharia de Computação na Universidade Federal do Ceará (UFC). Fundador do site e canal TecDuos, focado em notícias e análises de produtos no mundo da tecnologia. Trabalho com Edições de Vídeos, Web Designer e Marketing Digital. Sempre estou buscando obter soluções para os problemas em minha volta, adquirindo mais conhecimento em diversas áreas. Vamos embarcar juntos nessa?

Artigos: 740

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *