Android Auto será oficialmente lançado no Brasil

Com atraso de um ano, o Android Auto finalmente será lançado no Brasil. O lançamento está agendado para a manhã desta quarta-feira (23).
O evento contará com a presença de especialistas do Google, integrantes das montadoras e demonstrações ao vivo feitas em modelos que já estão disponíveis no mercado e que são compatíveis com o Android Auto.
De acordo com a assessoria de imprensa do Google, a plataforma para carros funcionará em português através do aplicativo Android Auto, já disponível na Play Store, que é responsável por fazer a conexão do smartphone os veículos.
O sistema funciona em smartphones Android com a versão 5.0 ou superior. Ao conectar o telefone no carro, o Android Auto exibe os apps compatíveis na tela do veículo. Entre as ferramentas disponíveis estão o Spotify, Google Maps, Skype e ICQ. A maioria dos aplicativos é voltada para comunicação e reprodução de áudio,  por questões de segurança, jogos, vídeos e outros conteúdos que podem distrair o motorista não são permitidos.
O Android Auto depende da liberação de cada fabricante de veículos, mas várias montadoras já anunciaram suporte para a plataforma. Isso inclui empresas como Alfa Romeo, Audi, Bentley, Chevrolet, Citroën, Fiat, Ford, Honda, Hyundai, Jeep, Kia, Mitsubishi, Nissan, Pegeot, Renault, Volkswagen e Volvo.
Compartilhe seu amor
Guilherme Alves
Guilherme Alves

Maranhense, fascinado pela tecnologia! Sou estudante de Engenharia de Computação na Universidade Federal do Ceará (UFC). Fundador do site e canal TecDuos, focado em notícias e análises de produtos no mundo da tecnologia. Trabalho com Edições de Vídeos, Web Designer e Marketing Digital. Sempre estou buscando obter soluções para os problemas em minha volta, adquirindo mais conhecimento em diversas áreas. Vamos embarcar juntos nessa?

Artigos: 687

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *