Com atraso de um ano, o Android Auto finalmente será lançado no Brasil. O lançamento está agendado para a manhã desta quarta-feira (23).
O evento contará com a presença de especialistas do Google, integrantes das montadoras e demonstrações ao vivo feitas em modelos que já estão disponíveis no mercado e que são compatíveis com o Android Auto.
De acordo com a assessoria de imprensa do Google, a plataforma para carros funcionará em português através do aplicativo Android Auto, já disponível na Play Store, que é responsável por fazer a conexão do smartphone os veículos.
O sistema funciona em smartphones Android com a versão 5.0 ou superior. Ao conectar o telefone no carro, o Android Auto exibe os apps compatíveis na tela do veículo. Entre as ferramentas disponíveis estão o Spotify, Google Maps, Skype e ICQ. A maioria dos aplicativos é voltada para comunicação e reprodução de áudio, por questões de segurança, jogos, vídeos e outros conteúdos que podem distrair o motorista não são permitidos.
O Android Auto depende da liberação de cada fabricante de veículos, mas várias montadoras já anunciaram suporte para a plataforma. Isso inclui empresas como Alfa Romeo, Audi, Bentley, Chevrolet, Citroën, Fiat, Ford, Honda, Hyundai, Jeep, Kia, Mitsubishi, Nissan, Pegeot, Renault, Volkswagen e Volvo.