Samsung: ecossistema Galaxy oferece uso integrado da S Pen com tablets e notebooks

Veja as diversas possibilidades de uso da sua S Pen com o Samsung Galaxy Book4 360 e Galaxy Tab S9; Integração otimiza o processo de criação de conteúdos em texto e imagens, como ilustrações e artes em geral

Uma importante aliada para a criação de ilustrações, artes, pinturas digitais, textos e até mesmo anotações de reuniões importantes, a S Pen é um acessório resistente e versátil para otimizar sua rotina. Além disso, a mesma S Pen do seu Samsung Galaxy Tab S9 pode ser utilizada no seu Galaxy Book4 360, reforçando a integração do Ecossistema Galaxy como um facilitador no dia a dia das pessoas.

Veja as diversas possibilidades de uso da sua S Pen com os Galaxy Book4 360 e Galaxy Tab S9; Integração otimiza o processo de criação de conteúdos em texto e imagens, como ilustrações e artes em geral
(Reprodução/Internet)

Com alta precisão para a criação de ilustrações e artes em geral, a S Pen conta ainda com a classificação IP681, que garante resistência à água e poeira para que você possa criar de onde quiser. A Galaxy S Pen se comunica com o Tab S9 à distância por meio do recurso Air Gestures, para avançar e voltar slides durante suas apresentações e até mesmo para controlar o seu tablet Galaxy à distância, escolhendo, por exemplo, a música ou playlist que deseja ouvir em determinados momentos. Além disso, no quesito design, o acessório tem um formato ergonômico para se adaptar facilmente à mão do usuário, trazendo mais controle para o traço, e um botão integrado para acessar atalhos e aumentar ainda mais a produtividade.

A S Pen já vem inclusa na caixa do Galaxy Tab S9 – seguindo a mesma cor do tablet –, e este acessório também pode ser utilizado com o notebook Galaxy Book4 360, que faz parte da mais recente linha de notebooks premium da Samsung no Brasil. Essa integração é possível graças ao Ecossistema Galaxy, que facilita a conexão entre dispositivos Galaxy para que a rotina das pessoas seja cada vez mais simples. Smartphones da linha Galaxy também são habilitados para o uso integrado com o acessório – disponível nos modelos Galaxy S22 Ultra, S23 Ultra, e S24 Ultra.

Para os designers, diretores de arte e adeptos à pintura e ilustração, a experiência de uso da S Pen com o Ecossistema Galaxy vai além. Experimente utilizar o seu smartphone Galaxy como uma paleta de cores, enquanto o seu Galaxy Book4 ou Galaxy Tab S9 funcionam como uma tela, e a S Pen como um pincel.

Ecossistema Galaxy oferece uso integrado da S Pen com tablets e notebooks da Samsung
(Reprodução/Internet)

Com experiência parecida com a de escrita no papel, a S Pen é uma aliada também para escritores, redatores e editores de texto. Desenvolvido também para otimizar a rotina de escrita, o acessório pode ser usado para adicionar comentários durante a revisão de arquivos em texto, permitindo ainda circular, riscar e grifar em outras cores as palavras e frases que devem ser alteradas ou destacadas para uso posterior, assim como fazemos no papel.

Outra facilidade do Ecossistema Galaxy é que você pode iniciar uma anotação com a S Pen no seu smartphone ou tablet Galaxy, retomando-a posteriormente no seu notebook Galaxy Book4 360. Esse recurso é um importante aliado para que você salve as ideias que surgiram em momentos aleatórios ou para anotar informações importantes para um trabalho ou apresentação no futuro.

 

Compartilhe seu amor
Guilherme Alves
Guilherme Alves

Maranhense, fascinado pela tecnologia! Sou estudante de Engenharia de Computação na Universidade Federal do Ceará (UFC). Fundador do site e canal TecDuos, focado em notícias e análises de produtos no mundo da tecnologia. Trabalho com Edições de Vídeos, Web Designer e Marketing Digital. Sempre estou buscando obter soluções para os problemas em minha volta, adquirindo mais conhecimento em diversas áreas. Vamos embarcar juntos nessa?

Artigos: 730

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *