Felipe Nasr pode ser o primeiro brasileiro a vencer as 24 Horas de Le Mans

Piloto, que é amigo da TAG Heuer, fechou uma nova parceria com a marca para a corrida

O piloto Felipe Nasr pode se tornar o primeiro brasileiro campeão das 24 Horas de Le Mans na categoria principal, uma das mais tradicionais corridas automobilísticas do mundo. A edição deste ano acontecerá nos dias 15 e 16 de junho no Circuito de la Sarthe, em Le Mans, na França. Para esta competição, o brasiliense de 32 anos, que corre pela Porsche-Penske, contará com dois amuletos especiais: um capacete totalmente personalizado pelo artista Adonis Alcici e novo relógio TAG Heuer.

Esta é a terceira colaboração que une o amor pela arte e as pistas entre o piloto e o artista. Adonis revela que, para desenvolver o capacete, seguiu o layout tradicional que Felipe costuma usar, com um desenho de “V” na parte frontal seguido por uma flecha nas laterais, mantendo o vermelho em evidência e a fibra de carbono, unidos pelos traços marcantes feitos com pincel e tinta. Além da estreia na corrida, o capacete será posteriormente exposto em alguns dos eventos da TAG Heuer Brasil e na concessionária Stuttgart, patrocinadores de Felipe Nasr.

O piloto brasileiro da Porsche Penske Motorsports dividirá a condução do Porsche 963 número 4 com o francês Mathieu Jaminet e o inglês Nick Tandy, repetindo a formação de 2023. A expectativa é alta, e Felipe está pronto para enfrentar os desafios desta competição extenuante.

Desafios da 24 Horas de Le Mans

Felipe Nasr pode ser o primeiro brasileiro a vencer as 24 Horas de Le Mans
(Reprodução/Internet)

Preparação intensa para a corrida

“Minha preparação para Le Mans envolve uma combinação de treino físico rigoroso e sessões extensas no simulador,” explicou Nasr. “Estou focado em melhorar minha resistência e força física para aguentar as longas horas de pilotagem. A parte mental é igualmente importante para estar presente e consistente para as melhores decisões. Durante os treinos livres na pista, é importante termos um carro equilibrado e com um bom ritmo para as condições que essa prova exige.”

A parceria com a TAG Heuer

Felipe Nasr é um amigo de longa data da TAG Heuer e estará novamente com a marca nesta corrida, com a presença no capacete e, claro, no relógio que ele usará. “Relógios têm um papel importante no meu dia a dia, especialmente considerando a precisão e o tempo necessários no automobilismo. Uso meu relógio para monitorar meus treinos, mantendo o controle do tempo nas minhas sessões de corrida e no planejamento da minha rotina diária. Além disso, adoro o aspecto de design e engenharia dos relógios, que complementa a minha paixão por tecnologia e desempenho.”

A combinação de talento, preparação meticulosa e apoio de parceiros como a TAG Heuer, coloca Felipe Nasr em uma posição promissora para fazer história e se tornar o primeiro brasileiro a vencer as 24 Horas de Le Mans na categoria principal. Com o icônico circuito de La Sarthe como palco, todos os olhos estarão voltados para ele e sua equipe na busca por este feito inédito.

Compartilhe seu amor
Guilherme Alves
Guilherme Alves

Maranhense, fascinado pela tecnologia! Sou estudante de Engenharia de Computação na Universidade Federal do Ceará (UFC). Fundador do site e canal TecDuos, focado em notícias e análises de produtos no mundo da tecnologia. Trabalho com Edições de Vídeos, Web Designer e Marketing Digital. Sempre estou buscando obter soluções para os problemas em minha volta, adquirindo mais conhecimento em diversas áreas. Vamos embarcar juntos nessa?

Artigos: 730

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *