Com o Dia dos Namorados, app traz dicas para ajudar usuários em seus primeiros dates – inclusive para quebrar o gelo
No mundo dos aplicativos de relacionamento, levar uma conexão para fora das telas, apesar de emocionante, pode ser motivo de ansiedade. Isso porque o primeiro encontro é o momento chave para conhecer aquela conexão (até então virtual), e entender se a química vai bater e as expectativas serão alcançadas.
E só porque o Dia do Match chegou ao fim, não significa que você não pode encontrar um lovezinho no próprio Dia dos Namorados Com isso em mente, o Tinder traz todas as ferramentas necessárias para os usuários aproveitarem a jornada completa do date: desde montar um perfil, escolher pessoas com quem tem afinidade e até o momento do encontro.
Além das ativações que o Tinder preparou para o Dia do Match e Dia dos Namorados, o aplicativo também reuniu dicas que podem fazer a diferença na hora do primeiro encontro e proporcionar uma experiência inesquecível. Confira a seguir:
O que fazer no primeiro encontro
- Seja autêntico: Seja você mesmo, mostre o melhor de sua personalidade. Lembre-se que seus amigos e família gostam de você com todos os seus defeitos e qualidades, afinal, é esse conjunto que te faz único!
- Cavalheirismo moderno: Gestos de cavalheirismo ainda são apreciados, mas a sua definição evoluiu. Além de ceder o assento e abrir portas, o cavalheirismo agora se trata de oferecer tempo de qualidade e atenção exclusiva. Certifique-se de que seu date chegue em casa em segurança – o gesto, segundo 59% das mulheres, é considerado como cuidado e cavalheirismo¹.
- Deixe o celular no bolso: 55% das mulheres preferem encontros sem distrações tecnológicas. Guarde seu celular e esteja presente no momento, demonstrando interesse¹.
- Elogios sinceros: Elogios genuínos são valorizados por 50% das mulheres¹. Faça afirmações verdadeiras e que saiam da mesmice de apenas elogiar a aparência, exalte as qualidades e traços que te chamam atenção de seu par.
O que não fazer no primeiro date:
- Não relembre o passado: Esteja bem resolvido antes de ir a um date, evite falar de seu/sua ex como se seu novo match fosse seu terapeuta.
- Não foque apenas em você: A conversa no primeiro date é uma via de mão dupla. Esteja consciente de quanto você está ouvindo o match e se está dedicando tempo para conhecê-lo(a), ao invés de focar apenas em falar de si.
- Não seja intrometido: Deixe a conversa fluir e faça perguntas com o fluxo da conversa, sem forçar e acabar sendo inconveniente.
- Não seja o doido/doida dos signos: Conheça seu parceiro e sua personalidade – não julgue seu signo de primeira e não tente fazer o mapa astral do seu parceiro no primeiro date para ver a compatibilidade.
Como quebrar o gelo:
- Compartilhe suas melhores histórias: Compartilhar histórias que já aconteceram com você ou com pessoas próximas pode criar um clima relaxado e amigável, facilitando a interação e causando muitas risadas. Então, antes mesmo do primeiro date, já tenha algumas dessas histórias no seu arsenal
- Fale sobre interesses em comum: Revisite o perfil do Tinder do seu date e encontre hobbies parecidos, como uma banda favorita, tipo de comida ou lugares que gostam de ir. Isso pode ajudar a quebrar o gelo e criar uma boa conexão.
- Faça perguntas leves e interessantes: Fazer perguntas que estimulem uma conversa descontraída e agradável é uma ótima forma de começar. Perguntas como “qual foi a melhor viagem que você já fez?” ou “qual é o seu filme/livro favorito?” podem abrir um diálogo interessante. Deixe o clima fluir que tudo dará certo.
- Compartilhe suas metas e sonhos: Falar sobre objetivos de vida e o que busca pode criar uma conexão mais profunda e significativa, além de entender se desejam seguir os mesmos caminhos para o futuro.
Pegou as dicas? Aproveite para colocar em prática no Dia dos Namorados se você não quer ficar sozinho neste 12 de junho. Baixe o Tinder e não deixe de acompanhar dicas de como aproveitar o melhor da data no perfil da marca no Instagram e no //www.tiktok.com/@tinder.