O smartphone lavável

 A empresa KYOCERA lançou seu novo smartphone lavável chamado Rafre, o smartphone suporta água e sabão, inclusive outros líquidos, apesar também de suportar água quente. Funciona mesmo molhado (incluindo a tela sensível ao toque), pode ser submerso por até dois metros de profundidade e traz um aplicativo para ajudar a cozinhar, operado por gestos.

O aparelho apresenta a função Blue Light Cut: O aparelho possui um aplicativo Blue Light Cut para facilidade ao olhar a tela e redução da fadiga ocular durante o uso prolongado. Também apresenta o despertador de previsão meteorológica: Quando o despertador toca, o telefone lê simultaneamente a previsão do tempo para o dia. Os usuários também podem alterar as configurações para que o alarme dispare mais cedo nos dias com chuva prevista, atenuando os possíveis atrasos e permitindo uma melhor gestão do tempo.

O smartphone mede 71 x 142 x 10,4 mm, pesa 158 g, tem tela sensível ao toque de cinco polegadas com resolução HD (720p), câmeras traseira de 13 MP e frontal de 5 MP, 2 GB de memória, 16 GB de armazenamento (expansível através de cartão microSD de até 200 GiB), sistema operacional Android 7.0 (“Nougat”), conectividade Wi-Fi, 4G e Bluetooth 4.2 e bateria de 3.000 mAh.

Atualmente o smartphone se apresenta na cor branco, azul e rosa. O seu preço ainda não foi divulgado.

Compartilhe seu amor
Guilherme Alves
Guilherme Alves

Maranhense, fascinado pela tecnologia! Sou estudante de Engenharia de Computação na Universidade Federal do Ceará (UFC). Fundador do site e canal TecDuos, focado em notícias e análises de produtos no mundo da tecnologia. Trabalho com Edições de Vídeos, Web Designer e Marketing Digital. Sempre estou buscando obter soluções para os problemas em minha volta, adquirindo mais conhecimento em diversas áreas. Vamos embarcar juntos nessa?

Artigos: 730

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *