Recurso também conhecido como ‘Party Booster’ é inédito entre os aparelhos disponíveis no mercado brasileiro

São Paulo, 2 de outubro de 2018 – A Sony lançou uma linha completa de caixas de som portáteis em maio deste ano. A empresa apresentou opções muito mais resistentes graças à certificação IP67, que garante resistência à água, poeira, lama e outros resíduos – podendo, inclusive, ser lavada. Além disso, a linha conta com a tecnologia Extra Bass, para graves mais potentes, modo LIVE SOUND para maior envolvimento de som e iluminação LED que acompanha o ritmo da música.
O modo percussão pode ser acionado pelo aplicativo Music Center instalado no smartphone ou simplesmente dando duas batidas leves na parte traseira das caixas de som portáteis SRS-XB41, SRS-XB31 ou SRS-XB21.

A função pode ou não estar acompanhada de reprodução de música. Caso prefira seguir com uma trilha sonora, basta o usuário parear o smartphone com conexão Bluetooth ou NFC, escolher a playlist e aproveitar o recurso. O Modo Percussão poderá reproduzir cinco sons diferentes em cada lado do aparelho, conforme indicado na figura abaixo.

Com o Modo Percussão ativado, é só bater na caixinha para criar diferentes sons, como de bateria eletrônica; tarol, instrumento de percussão com afinação aguda; bumbo, tambor de som grave e seco; e cowbell, um instrumento de ferro que produz som agudo e remete ao prato da bateria. Todos eles podem ser controlados por meio do aplicativo Sony Music Center, que possibilita customização entre mais de 10 opções.
“O mercado de áudio portátil deve terminar 2018 com 20% de crescimento em relação ao ano passado”, prevê Marcelo Gonçalves, gerente de Marketing e Comunicação da Sony Brasil. “Estamos atentos às necessidades dos consumidores e às inovações do mundo da música. Produzir este recurso inédito faz parte da nossa estratégia de surpreender os usuários a todo tempo”, conclui.
Fonte: Sony