Sony lança o Modo Percussão, tecnologia exclusiva que garante mais interatividade nas caixas de som portáteis

Recurso também conhecido como ‘Party Booster’ é inédito entre os aparelhos disponíveis no mercado brasileiro

Tecnologia de interatividade (Reprodução/Internet)

São Paulo, 2 de outubro de 2018 – A Sony lançou uma linha completa de caixas de som portáteis em maio deste ano. A empresa apresentou opções muito mais resistentes graças à certificação IP67, que garante resistência à água, poeira, lama e outros resíduos – podendo, inclusive, ser lavada. Além disso, a linha conta com a tecnologia Extra Bass, para graves mais potentes, modo LIVE SOUND para maior envolvimento de som e  iluminação LED que acompanha o ritmo da música.

A marca ainda aproveitou o lançamento para trazer uma tecnologia inédita no mercado, nomeada globalmente como Party Booster, que na prática funciona como um ‘Modo Percussão’. Por meio desta tecnologia, o usuário pode utilizar o aparelho como um de instrumento musical, inserindo batidas eletrônicas e outros efeitos de som durante as músicas para uma experiência com o produto ainda mais divertida.

O modo percussão pode ser acionado pelo aplicativo Music Center instalado no smartphone ou simplesmente dando duas batidas leves na parte traseira das caixas de som portáteis SRS-XB41SRS-XB31 ou SRS-XB21.

Figura 1 – Acionando o Modo Percussão (Reprodução/Internet)

A função pode ou não estar acompanhada de reprodução de música. Caso prefira seguir com uma trilha sonora, basta o usuário parear o smartphone com conexão Bluetooth ou NFC, escolher a playlist e aproveitar o recurso. O Modo Percussão poderá reproduzir cinco sons diferentes em cada lado do aparelho, conforme indicado na figura abaixo.

Figura 2 – Possibilidades do Modo Percussão

Com o Modo Percussão ativado, é só bater na caixinha para criar diferentes sons, como de bateria eletrônica; tarol, instrumento de percussão com afinação aguda; bumbo, tambor de som grave e seco; e cowbell, um instrumento de ferro que produz som agudo e remete ao prato da bateria. Todos eles podem ser controlados por meio do aplicativo Sony Music Center, que possibilita customização entre mais de 10 opções.

“O mercado de áudio portátil deve terminar 2018 com 20% de crescimento em relação ao ano passado”, prevê Marcelo Gonçalves, gerente de Marketing e Comunicação da Sony Brasil. “Estamos atentos às necessidades dos consumidores e às inovações do mundo da música. Produzir este recurso inédito faz parte da nossa estratégia de surpreender os usuários a todo tempo”, conclui.

Fonte: Sony

Compartilhe seu amor
Guilherme Alves
Guilherme Alves

Maranhense, fascinado pela tecnologia! Sou estudante de Engenharia de Computação na Universidade Federal do Ceará (UFC). Fundador do site e canal TecDuos, focado em notícias e análises de produtos no mundo da tecnologia. Trabalho com Edições de Vídeos, Web Designer e Marketing Digital. Sempre estou buscando obter soluções para os problemas em minha volta, adquirindo mais conhecimento em diversas áreas. Vamos embarcar juntos nessa?

Artigos: 730

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *