ZTE poderá investir em smartphones com Android puro, após o fim da linha nexus

(Reprodução/Internet)

A linha Nexus chegou ao mercado para entregar smartphones bons e com preços honestos, com atualizações por 18 meses. Com o lançamento da linha Pixel, acabou quebrando essa ideologia e trouxe smartphones com preços de flagships de outras fabricantes, que acabou trocando a visão de bom custo-beneficio que tínhamos anteriormente.

A linha Nexus deixou uma brecha, e a mesma esta sendo visada por outras fabricantes, e uma delas seria a ZTE. A empresa propôs uma pesquisa entre seus clientes para identificar os desejos de um usuário do Android em um celular “ideal”. E como já era esperado pela empresa, a maioria votou pela opção de ter um Android puro, sem, ou quase sem nenhuma alteração em seu sistema.

A ZTE oferece atualizações com velocidade aceitável. A empresa é uma das únicas a entregar os pacotes de correções do Android, e ainda anunciou que vai inserir o Android 7.0 Nougat para o Axon 7 para janeiro.

Essas foram as opções mais escolhidas entre os usuarios:

  • Uma interface limpa da sistema
  • Atualizações rápidas
  • Grande suporte para desenvolvedores de ROMs

Se a empresa cumprir esses pedidos do público e lançar um smatphone com Android puro, certamente, a empresa acertará nos conceitos em que grandes empresas de smartphone Android vem errando.

Será que o Android puro é realmente melhor do que a TouchWiz? Atualizações rápidas e suporte dos desenvolvedores de ROMs realmente é algo que todo usuário Android pode desejar. Se a ZTE atender esses pedidos e trazer algo interessante nos próximos meses é apenas uma questão de tempo, o que nos resta é esperar.

Guilherme Alves

Um jovem apaixonado por tecnologia, que gosta de trazer ao seu público diversas novidades. Apresentador do canal TecDuos e Info Android.

Loading...

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/u0264235/public_html/wp-includes/functions.php on line 3743