Vice-presidente da LG é entrevistada pela Forbes

Durante entrevista, a executiva falou sobre reinvenção da marca e o compromisso da LG com seus clientes
Reprodução: LG

A Hyoeun Kim, vice-presidente da LG Electronics Global Marketing, foi entrevistada pela revista Forbes, publicação internacionalmente respeitada pela seriedade do conteúdo relacionado à negócios, análises aprofundadas, histórias de sucesso e tendências. Na matéria, a executiva abordou a reinvenção da marca e o compromisso inabalável da LG com seus clientes. O vídeo com a entrevista foi ao gravado na LG Twin Tower, em Seul, e foi ao ar recentemente, no dia 19 de novembro.

Um dos pontos abordados foi a transformação da LG Electronics em uma Smart Life Solution Company, expandindo suas ofertas além de eletrodomésticos e incluindo mobilidade, espaços comerciais e digitais. A empresa está se aventurando em serviços B2B e ofertas baseadas em plataforma, como webOS, indicando uma mudança significativa em sua estratégia de negócios. Essa mudança visa aprimorar o relacionamento com os clientes e criar sinergias entre vários setores, reforçando o papel da marca LG nessa evolução.

Essa reinvenção da LG foi importante e contribuiu para o crescimento significativo na avaliação da marca, sendo reconhecida como uma das principais marcas globais no relatório Best Global Brands 2024 da Interbrand, empresa global de consultoria de marcas. “Otimismo foi e é crucial para enfrentar os desafios durante a transformação dos negócios e promover a inovação humanizada, por isso usamos o termo “Brave Optimism” (Otimismo Corajoso) para descrever essa mentalidade”, reforça a executiva Hyoeun Kim.

 

Reposicionamento da marca

A LG revelou uma nova direção de marca com a campanha global Life’s Good para transmitir a mensagem de que ‘A Vida é Boa’ aos clientes, inspirando-os e encorajando-os a encarar a vida com uma atitude otimista. “A frase “Life’s Good” incorpora a promessa da marca LG, refletindo o comprometimento da empresa em enriquecer a vida dos clientes por meio da inovação e do impacto positivo”, esclarece a executiva Hyoeun Kim.

A ação reforça que a LG acredita no potencial de melhoria da vida dos clientes, posicionando-se como facilitadora dessa mudança positiva. Para o futuro, a vice-presidente da LG Electronics Global Marketing expressou confiança na capacidade da LG de continuar cumprindo essa promessa em diversos espaços, convidando as partes interessadas a ficarem atentas aos desenvolvimentos futuros.

O objetivo da LG é manter sua reputação de tecnologia de ponta e experiências excepcionais no espaço doméstico. “A marca continuará a cumprir sua promessa de “Life’s Good” em vários setores, garantindo relevância na vida dos clientes, além disso, a LG está pronta para uma nova jornada, convidando os clientes a permanecerem engajados com suas ofertas em evolução”, conclui.

Compartilhe seu amor
Guilherme Alves
Guilherme Alves

Maranhense, fascinado pela tecnologia! Sou estudante de Engenharia de Computação na Universidade Federal do Ceará (UFC). Fundador do site e canal TecDuos, focado em notícias e análises de produtos no mundo da tecnologia. Trabalho com Edições de Vídeos, Web Designer e Marketing Digital. Sempre estou buscando obter soluções para os problemas em minha volta, adquirindo mais conhecimento em diversas áreas. Vamos embarcar juntos nessa?

Artigos: 749

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *