Durante entrevista, a executiva falou sobre reinvenção da marca e o compromisso da LG com seus clientes
A Hyoeun Kim, vice-presidente da LG Electronics Global Marketing, foi entrevistada pela revista Forbes, publicação internacionalmente respeitada pela seriedade do conteúdo relacionado à negócios, análises aprofundadas, histórias de sucesso e tendências. Na matéria, a executiva abordou a reinvenção da marca e o compromisso inabalável da LG com seus clientes. O vídeo com a entrevista foi ao gravado na LG Twin Tower, em Seul, e foi ao ar recentemente, no dia 19 de novembro.
Um dos pontos abordados foi a transformação da LG Electronics em uma Smart Life Solution Company, expandindo suas ofertas além de eletrodomésticos e incluindo mobilidade, espaços comerciais e digitais. A empresa está se aventurando em serviços B2B e ofertas baseadas em plataforma, como webOS, indicando uma mudança significativa em sua estratégia de negócios. Essa mudança visa aprimorar o relacionamento com os clientes e criar sinergias entre vários setores, reforçando o papel da marca LG nessa evolução.
Essa reinvenção da LG foi importante e contribuiu para o crescimento significativo na avaliação da marca, sendo reconhecida como uma das principais marcas globais no relatório Best Global Brands 2024 da Interbrand, empresa global de consultoria de marcas. “Otimismo foi e é crucial para enfrentar os desafios durante a transformação dos negócios e promover a inovação humanizada, por isso usamos o termo “Brave Optimism” (Otimismo Corajoso) para descrever essa mentalidade”, reforça a executiva Hyoeun Kim.
Reposicionamento da marca
A LG revelou uma nova direção de marca com a campanha global Life’s Good para transmitir a mensagem de que ‘A Vida é Boa’ aos clientes, inspirando-os e encorajando-os a encarar a vida com uma atitude otimista. “A frase “Life’s Good” incorpora a promessa da marca LG, refletindo o comprometimento da empresa em enriquecer a vida dos clientes por meio da inovação e do impacto positivo”, esclarece a executiva Hyoeun Kim.
A ação reforça que a LG acredita no potencial de melhoria da vida dos clientes, posicionando-se como facilitadora dessa mudança positiva. Para o futuro, a vice-presidente da LG Electronics Global Marketing expressou confiança na capacidade da LG de continuar cumprindo essa promessa em diversos espaços, convidando as partes interessadas a ficarem atentas aos desenvolvimentos futuros.
O objetivo da LG é manter sua reputação de tecnologia de ponta e experiências excepcionais no espaço doméstico. “A marca continuará a cumprir sua promessa de “Life’s Good” em vários setores, garantindo relevância na vida dos clientes, além disso, a LG está pronta para uma nova jornada, convidando os clientes a permanecerem engajados com suas ofertas em evolução”, conclui.