Sistema de lembretes do Google Now mais rápido

Um dos comandos de voz mais úteis que os utilizadores podem recorrer no Google Now é o lembrar-me de algo, que irá iniciar automaticamente uma função que adiciona um lembrete e alarme aos cartões. Isto é seguido de uma hora ou de um dia específico e irá fazer os ajustes necessários ao comando do utilizador. Agora, esta funcionalidade passa a ser ainda mais rápida: o diálogo usado para criar uma pequena contagem decrescente na forma de uma linha azul. Mas se tentar o mesmo comando agora, este irá criar um cartão instantaneamente.


Assim que o cartão aparece no ecrã, a partir de um comando de voz ou de uma entrada de texto manual, os utilizadores podem ajustar os parâmetros que aparecem no ecrã ou simplesmente pressionar o botão para criar o lembrete. Se usar o comando de voz, o Google Now irá perguntar se quer gravar aquele lembrete e o só terá de responder que sim para que este seja automaticamente aplicado, preservando a opção de mãos-livres que já existia.
Esta mudança está a acontecer em todas as instalação desta aplicação da Google, embora os cartões do Google Now precisam de ter acesso à funcionalidade de lembretes. Se for muito esquecido ou tiver uma agenda muito preenchida, não se esqueça de ativar esta funcionalidade e desfrutar do Google Now apenas com a sua voz.

Guilherme Alves

Um jovem apaixonado por tecnologia, que gosta de trazer ao seu público diversas novidades. Apresentador do canal TecDuos e Info Android.

Loading...